Escolha uma Página

O marketing Digital é o conjunto de atividades e estratégias de Marketing que são pensadas e aplicadas no meio Digital para aumentar o reconhecimento de uma marca, impactar consumidores e converter vendas. De um tempo para cá, a forma como compramos mudou. Pesquisamos melhores opções de preços e marcas no Google, somos influenciados pelas opiniões dos nossos amigos no Facebook e até assistimos vídeos de Youtubers experts em maquiagem para saber qual marca de batom comprar. Toda a jornada do consumidor pode ser feita em um celular, desde a descoberta do produto até a finalização do carrinho de compras em uma loja virtual. O marketing digital surge para ajudar as empresas a gerir toda a jornada do consumidor, direcionando o cliente para o produto que ele necessita de acordo com seus interesses, gerenciando o atendimento nas redes sociais, metrificando resultados de campanhas e gerindo crises.

O Marketing Digital é muito importante para o sucesso das empresas. Por isso, a Camelo separou 4 dicas super interessantes para você ficar por dentro deste mundo. Confira:

1- SEO, o que é e qual a sua importância dentro do Marketing Digital?

Quando precisamos encontrar alguma solução para nossos problemas aonde vamos?

Isso mesmo, no Google. SEO, ou Search Engine Optimization é o conjunto de estratégias elaboradas para otimizar o posicionamento orgânico de um website em página de buscas. Anunciar no Google pode ser muito caro, e uma boa estratégia de  SEO e planejamento de palavras chaves por vezes torna-se a melhor saída para ser encontrado mais facilmente por seus clientes. Várias ferramentas estão disponíveis para fazer esta gestão. Um exemplo é o SEMRush.

2- Afinal, o que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing são as táticas e estratégias pensadas de forma a atrair os consumidores para o site da empresa, uma landing page ou tomada de ação específica. Diferente do Marketing tradicional que busca disseminar a ideia do produto ou serviço pela massa total de consumidores. O Inbound Marketing baseia-se em atingir o consumidor certo  na fase da compra na qual ele se encontra. Isso pode ser feito através do direcionamento por interesses de cada pessoa e automações de Marketing.  Entre as ferramentas utilizadas para gerenciamento da jornada do consumidor, podemos citar o RDStation e Hubspot.

3- Como as mídias sociais podem impulsionar a minha empresa?

Mídias sociais como Instagram e Facebook possuem algoritmos poderosos para entender como as pessoas se comportam e qual tipo de produto ou serviço elas procuram. Ao impulsionar suas postagens através do Faceads, podemos filtrar os clientes através dos interesses que eles possuem. Desta forma, uma luva de boxe será anunciada para um lutador e um anúncio de bolo de casamento será direcionada para uma mulher que pretende casar-se. Além disso, o Facebook se tornou um canal de atendimento ao cliente aberto, onde as pessoas podem consultar as opiniões de outros consumidores na página da empresa ou o tipo de pós-venda oferecido antes de adquirir um produto ou serviço. Um atendimento rápido e bom é muito importante para a reputação das marcas. Conheça mais sobre as ferramentas e estratégias utilizadas clicando aqui.

4- Qual a importância de ter um site responsivo?

Os consumidores acessam a internet na maior parte do tempo pelo celular. Ter um site adaptado e responsivo para visualização em celulares é essencial para o cliente conseguir enxergar a sua marca na hora certa. Veja mais sobre Websites aqui.

5 – Bônus: Gravação de movimentos de usuários

Saber como o usuário se comporta no seu website é importante para saber como posicionar produtos da melhor maneira possível. Para entender melhor aonde o usuário do website clica, passa o mouse, onde ele passa a maior parte do tempo e como ele preenche formulários você pode utilizar ferramentas gratuitas como o Smartlook.

Vivemos em um país em crise. Mas repensar a forma de vender é essencial para se manter competitivo. Pois, além da crise, estamos em uma época de transformação. Pesquise e aprenda mais sobre marketing digital para evoluir como empresário, empreendedor ou até mesmo profissional de Marketing.